quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Como Induzir Sonhos Lúcidos Direto no seu Cérebro


Detalhes sobre sonhos induzidos e imagens direto no cérebro 
acesse:
   1. CNN e Persinger.
   2. Controle da Mente Elétrico e Magnético

Indução de Sonhos Lúcidos com Estímulos Elétricos 

 


Sonhos lúcidos são os sonhos em que o sujeito não está apenas reagindo às situações que o cérebro cria, mas está consciente e ativo, afetando o próprio sonho.

Estudando o funcionamento do cérebro, uma equipe de cientistas descobriu uma forma de induzir sonhos lúcidos apenas com pequenas descargas elétricas na cabeça.



A equipe de Ursula Voss, da Universidade de Frankfurt (Alemanha), recrutou 27 voluntários que nunca haviam experimentado sonhos lúcidos. Os voluntários dormiram com eletrodos presos à cabeça e, quando estavam no estágio REM do sonho (quando estamos sonhando e os olhos apresentam movimentos aleatórios), recebiam 30 segundos de choques elétricos fracos no lobo frontal do cérebro, com frequências entre 2 a 100 Hz.


Os pesquisadores notaram que quando a frequência estava na faixa da onda cerebral gama (40 Hz), o cérebro dos voluntários reagia produzindo ondas na mesma frequência, produzindo sonhos lúcidos em 77% das vezes. Outra frequência que se destacou foi a de 25Hz, que produziu sonhos lúcidos em 58% do tempo.
Este estudo não é o primeiro de Voss, que em 2009 produziu um estudo que concluiu que “os sonhos lúcidos constituem um estado híbrido de consciência com diferenças definidas e mensuráveis de estar acordado, ou em sono REM, particularmente em áreas frontais”. O novo estudo mostrou que as ondas gama são a causa da lucidez, e não apenas uma consequência dela.


A descrição que um dos participantes sobre o que experimentou é incrível: “Eu estava sonhando sobre tortas de limão. Elas pareciam translúcidas, mas, ao mesmo tempo, não eram. Era quase como em um desenho animado, como os Simpsons. Então eu comecei a cair e o cenário mudou e então eu estava falando com Matthias Schweighöfer [um ator alemão] e mais dois estudantes estrangeiros de intercâmbio. Eu estava pensando sobre o ator e eles me disseram ‘sim, você encontrou ele antes’, e então eu percebi ‘ops, você está sonhando’. Quer dizer, enquanto eu estava sonhando! Tão estranho”.

O cérebro é basicamente uma estrutura elétrica de processamento e por isso sofre interferência de campos eletromagnéticos, seja através de eletrodos, seja através de campos magnéticos devidamente modulados. 
 -------------------------------------------
Veja:
  1. Controle Remoto do Cérebro.
  2. Como Controlar os Outros.
  3. História do Cérebro.